O trabalho de Editorial de Moda dessa vez, narra as cenas de vários filmes – dos clássicos “mais cabeça”, até os clássicos que todo mundo ama e assiste pelo menos umas 10 vezes na sessão da tarde.
A forma de compor a cena foi a proposta desse trabalho. A inspiração foi o filme Lolita, de Stanley Kubrick,e as cenas escolhidas para ser o tema do editorial foi escolhas do próprio grupo.
A ideia era se colocar na posição do diretor e observando, não só a narrativa, mas além de tudo, priorizando a cena – ângulos, luz, locação, figurino, escolha da modelo, ou seja, refazer a cena. Sentir toda a dificuldade e limitações do criar e expandir, dentro da temática proposta.
Lolita foi um dos filme escolhidos por representar um clássico, um diretor com o olhar mais artístico e por ser uma adaptação do livro de mesmo nome de Vladimir Nabokov.
O filme teve lançamento em 1962, com um tema que até hoje é tabu e provoca desconforto em muita gente. A década de 60 também é importante lembrar, que foi uma década de efervescência cultural, política, social onde se “descobriu” os jovens e o seu poder de consumo tendo ai uma reviravolta na moda também.
A seguir o trabalho de conclusão do grupo e o olhar para uma história que partiu de um romance russo de 1955 e que chegou as telas em 1962, teve uma nova adaptação em 1997, fora as várias vezes para o teatro, para o balé e também como musical na Broadway…
Making of:
#editorialmoda2015
#modafmu














