Cinema no Fashion Film 

A moda tem uma linguagem particular, uma estética, um estilo, uma composição da sua própria forma de comunicação e cultura! Novos olhares, novos jeitos, novas formas estão no meio da discussão da quebra dessa cultura e paradigma que corresponde a sua comunicação.

Tudo pode ser discutido, mudado, negado, posto de lado, faz parte do ser sociológico e antropológico da moda, mas a composição, o visual, a linguagem particular da moda não se quebra, é própria da sua identidade, então é preciso sempre pensar no look como um todo, como referências, repertórios culturais para que a moda seja uma forma de linguagem! Isso não se quebra, isso não se tira! 

Olhar o filme para inspirar um film fashion significa não “repetir” o figurino, mas entender o todo para trazer a linguagem da moda, a composição, a estética dos dias atuais, isso requer conhecimento de moda, olhar, experiência e capacidade transdisciplinar! 


Figurino não é moda e moda não é figurino! Se encontram – roupa é moda e também é figurino, mas são linguagens que se encontram e também se distanciam. 


Gestual, cores, sentidos e composições irão criar o novo sobre antigo, criar a moda sobre o figurino, a linguagem sobre o clássico, a inspiração sobre a criação! 

Esse App da Pantone é simplesmente incrível, pois permite que você faça o estudo da cena, das cores da composição da cena escolhida ❤

Deixe um comentário