O mês de setembro não só celebra a entrada da primavera mas também a acertada capa da Vogue, que já faz um tempinho que não tem dado uma dentro.

A Amazônia vem sendo o centro das atenções, por toda a política que já acompanhamos a muito tempo… parece, o Brasil o único a não se preocupar, com não só o nosso pulmão, mas do mundo.
Enfim, debates e discussões à parte a capa desse setembro foi não só por uma temática que vem preenchendo discussões públicas – vide a Live do Caetano, que pede um minuto de atenção e faz a denúncia dos maus-tratos a nossa Amazônia, como vídeos que circulam e várias outras personalidades que abraçam a causa!
O acerto dessa vez merece todas as palmas, pois não só escolheram uma personalidade para estar na capa, mas a Personalidade que entende o que está falando, pois vive, luta e participa Emerson o @uyrasodoma – A Árvore que Anda, que tive o prazer de encontrá-lo em SP apresentado por amigos e parceiros de longa data e que celebram, lutam e trazem o tema da Amazônia como pauta a muito tempo, com o projeto Laboratório Cores na Floresta ou Encontro com a Floresta, todo ano, no mês de julho, iniciativa da @intotum


Na escrita e como sabemos no trabalho artístico e que expressa através da sua arte resistência com generosas pitadas de poesia Uyra faz e tem no seu habitar no texto lindo que está no seu post e resume o sentimento de todos nós “Esperança é ter fé, e a minha nasceu velha. Ela está nas raízes que me trouxeram aqui. Gente e povos que não somente lutaram-lutam resilientes driblando a morte, mas que o fizeram e fazem sobrevivendo com Dignidade e Coletividade em meio ao caos” Esse é o chamamento, não podemos mais nos colocarmos a parte de tantos acontecimentos que até para o mais incrédulos a história nos mostra e clama… como nos canta Gal “É preciso estar atento e forte. Não temos tempo de temer a morte” e para não me alongar fecho com as palavras da Ciça “Sigamos acreditando e também lutando, juntos!” … E sempre!!

